terça-feira, 26 de novembro de 2013

#89 - Itaquera Molhada

No domingo retrasado (17/11), resolvemos fazer um passeio para iniciantes, pela ciclofaixa do Tiquatira até Itaquera, com parada no Metrô Itaquera para um café da manhã. Depois passaríamos para ver como está o andamento das obras do futuro Estádio do Corinthians, onde será realizada a abertura da Copa de 2014, e voltaríamos pela ciclovia da radial (Caminho Verde).

Bikers (esq. p/ dir.): Dárcio, Luciano, Tonimar e Mike Foto: Marcos
Mas o Sol radiante que surgiu no sábado foi embora e deu lugar para as nuvens carregadas, mesmo assim cinco bravos guerreiros decidiram fazer o pedal do mesmo jeito.
Fizemos o mesmo trajeto, mas com algumas mudanças no itinerário.
Fomos até Itaquera, mas como estávamos encharcados, resolvemos não fazer a parada do café, apenas procuramos um abrigo para uma foto e seguimos pedalando para não esfriar.


A passagem pelo "Itaquerão" também foi muito rápida, pela ciclovia da radial mesmo, e como a chuva estava forte, esse foi o único registro que deu para ter...


O Estádio já está na faze de acabamento e deverá ser entregue no início de 2014, as obras já estão avançadas e a Arena Corinthians construida pela Odebrecht Infraestrutura, sediará a abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Com capacidade para 48 mil lugares (na Copa serão 68 mil, graças à colocação de mais 20 mil assentos removíveis), para mais informações veja Aqui.

Voltamos então pela Ciclovia Caminho Verde, até o Metrô Penha onde cada um foi seguindo seu caminho com muita chuva na cabeça, mas com muito humor e vontade de pedalar!!!


A ciclovia estende-se por 12,2 qullômetros ao lado da linha 3-Vermelha do metrô entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O caminho é pontuado por jardins e árvores e conta com iluminação noturna.
O ponto negativo está na falta de manutenção da ciclovia, que já encontra alguns trecho de deterioração, além das infinitas obras do Metrô que em alguns trechos a deixam com muito entulho e sujeira. E claro também a falta de segurança de se pedalar a noite.
Mas durante o dia, é uma ótima opção de lazer, além de ajudar muitos que a utilizam diariamente a bicicleta como meio de transporte para se locomoverem aos seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário