terça-feira, 18 de março de 2014

#93 - Lajeado ou Lageado? [Explore ZL]

No décimo nono dia, deus criou a zona leste. Ele estava tão cansado que saiu assim, tudo confuso. Pra que simplificar se podemos complicar? Se você perguntar onde eu moro - e não for da zona leste - vou dizer que moro no Cangaíba. - Cangaíba? Onde fica? -Tá ligado a Penha? Ali perto. Quem mora na zona leste sabe que não é assim tão perto. E também depende do lugar do Cangaíba. Enfim, moro no Jardim Penha, que apesar de ter Penha no nome, fica mais perto de Ermelino Matarazzo. A zona leste é tão imensa que a prefeitura a dividiu em três: Zona Leste 1, que engloba as subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera e São Mateus. Zona Leste 2, que engloba as subprefeituras do Itaim Paulista, Guaianazes, São Miguel Paulista e Cidade Tiradentes. E finalmente a Zona Sudeste, englobando as subprefeituras da Mooca, Aricanduva, Vila Prudente e Ipiranga. 

Estrada Dom João Nery. 
De uns anos pra cá, me bateu aquela curiosidade de conhecer todos os lugares que eu só conhecia dos letreiros de ônibus. A Vila Curuçá é um deles. Antes de conhecê-la, achava que Vila Curuçá e Itaim Paulista eram a mesma coisa. Tá certo que fazem parte da mesma subprefeitura, mas são distritos diferentes e bem distintos. Vila Curucá e Itaim Paulista fazem parte da subprefeitura do Itaim Paulista, cuja sede fica no distrito da Vila Curuçá. Não bastasse a confusão das regiões administrativas, existe a confusão dos nomes. Num quarteirão é Camargo Novo, no outro é Camargo Velho. Numa subida é Jardim das Oliveiras, no fim da descida é Oliveirinha. Se virar no primeiro semáforo é Jardim Nazaré, no segundo já é Jardim Robru. 

Vista parcial do Jardim Robru.
E é morro que não acaba mais. De tão cansado que deus estava, quase virando pro vigésimo dia, ele fez tudo torto. Estressado e querendo descansar logo, jogou rio, córrego, campo de futebol, conjuntos habitacionais, casa em cima de casa. Quase pegando no sono, escreveu Guaianases com S no letreiro do ônibus e Guaianazez com Z na placa da rua. E pra finalizar, antes de encerrar o expediente, dando graças a ele mesmo que no dia seguinte seria sexta-feira, criou a Estrada do Lageado Velho com G que fica no bairro do Lajeado com J.
Só de bicicleta pra entender...

Mapa do trajeto [aqui].
Distância: 38.4 km.
Bikers: Elaine, Carlos Alberto, Tonimar, Ricardo, Mike, Marcos e Sandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário