quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

#91 - Os 3 anos de rolês.

Eu estava com muita vontade de pedalar com os amigos por aí, como fazia nos tempos de adolescência. Chamei uns 10 que estavam pedalando e marcamos um rolê pro Centro, saindo do Metrô Vila Matilde. Foi numa sexta-feira. O percurso - o mesmo que utilizamos até hoje pra se chegar ao Centro - foi feito pela Karine. Ela pedalava todos os dias da Santa Cecília até Ermelino Matarazzo pra trabalhar e muitas vezes utilizava a Marginal Tietê. Até que acabou descobrindo um percurso mais seguro pelas ruas do Belém, Bresser e Brás. O nome do grupo foi dado pelo Jair. Pra quem não sabe, o nome surgiu porque tive um problema com a minha pedivela e tudo teria sido muito fácil de resolver se pelo menos 1 dos presentes tivesse uma chave-de-boca. Situação cômica que nos rendeu essa alcunha. 
O rolê #91 foi o de aniversário de 3 anos. Fizemos praticamente o mesmo percurso, relembrando o primeiro passeio, com a diferença que dessa vez visitamos alguns pontos, como a Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro São Bento e a Estação da Luz. 

Galera pronta pro pedal. Metrô Tatuapé. 
O maior barato é ver a reação de quem faz esse caminho pela primeira vez de bike. Pedalar da ZL até o Centro, à noite, parece surreal pra quem está acostumado com outros meios de transporte. Eu lembro muito bem da minha satisfação naquele 4 de fevereiro de 2011. 

Long live chave-de-boca!

Bikers do rolê: Alexandre, Luciano, Celso, Maria Livia, Lis, Karine, Elaine, Camila, Flávia, Mirra, Adi, Juliana, Carolina, Eriston, Ke, Diego, Rosana, Marcos e Sandre. 

Relembre:
Níver de 2 anos / Níver de 1 ano.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário