segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#28 - Explore ZL - Tiquatira/Guaianazes

Esse rolê surgiu com a idéia do Sandre de “explorarmos” a Zona Leste, desde fevereiro deste ano o Chave vem fazendo passeio para conhecer várias regiões da cidade e quase sempre faz os mesmos caminhos para irmos aos passeios, apesar de irmos cada vez para um lugar diferente, então com isso o Sandre sugeriu que criássemos o Explore Zona Leste, que serão passeios pela região Leste em lugares que estão em nossa região e é pouco conhecido por nós. Foi assim que surgiu esse rolê. O trajeto inicial seria da pista de skate do Tiquatira até o final, próximo ao metrô Artur Alvin (pelo menos achávamos que terminava lá), mas durante a semana decidimos conhecer o Mercadão de Guaianazes. Não sabíamos o caminho, mas com a internet e perguntando na rua chegaríamos com certeza.
Viaduto do Cangaíba

Av. Tiquatira (Gov. Carvalho Pinto)

Pista de Skate

E assim fomos, no começo só tinham quatro pessoas confirmadas, Sandre, Adriana, Ivan e Gersom que seria a primeira vez que andava com a gente, como ele não sabia chegar ao ponto de encontro, marcamos de encontrá-lo no Metrô Penha.
Você que está lendo deve estar se perguntando, por que eu não citei meu nome na lista de presentes e estou me incluindo no passeio... rsrsrs... explico, decidi ir no domingo as 7:30h da manhã.
Ometto, Sandre, Gersom, Ivan e Adriana

Mas continuando, seguindo para o metrô recebo uma ligação do Ometto que para minha surpresa também estava indo nos encontrar, e como ele estava próximo do metrô, ele ficou encarregado de encontrar e trazer o Gersom até o ponto de encontro.
Então fomos para a pista de skate do Tiquatira e ficamos aguardando a chegada do pessoal. Quando estávamos nos preparando para sair, mais uma surpresa, o telefone toca e é o Riberto avisando que ele a Érika e o Gui também iriam, e pediu para nos aguardar pois a Érika iria de patins. Então um rolê que seria com apenas quatro pessoas, acabou tendo nove participantes.
Érika, Ivan, Gersom e Ometto

Sandre, Gui, Adriana e Riberto

Começamos a pedalar, mas logo no início a Érika sentiu que de patins não ia conseguir ir, então correu para casa se trocou e pegou a bike. Seguimos pelo Tiquatira, mais para frente ela se torna a Avenida Calim Eid, tudo reto sem subidas, quando chegamos no Metrô Artur Alvin uma surpresa, um viaduto que desconhecíamos passando por cima da Av. Águia de Haia, ligando a uma grande avenida José Pinheiro Borges, uma avenida novinha, asfalto muito bom, bem larga, mas meio complicada para andar, ocupamos uma faixa como de costume e sempre andando em bloco, mas a maioria dos motorista, principalmente os de “Lotação”, passavam buzinando, tirando fina, reclamando de estarmos ali. Mas essa avenida é uma ótima opção para os moradores dessa região, ela segue direto até Guaianazes, passando pela estação Itaquera de metrô, cortando a Jacú Pêssego e passando pelo Céu Jambeiro. Terminando próximo a Estação de Trem de Guaianazes.
Pelo Tiquatira

Viaduto Artur Alvin

Metrô e Shopping Itaquera

Jacú Pêssego

Uma subidinha para dizer que não foi tão fácil.
Av. José Pinheiro Borges

Estação Guaianazes CPTM

E lá um pouco mais a frente fica o Mercadão de Guaianazes, não é muito grande, mas é uma ótima opção para os moradores daquela região, sem precisar se deslocar muito. Existem grandes variedades de barracas, de frutas, verduras, adegas, lanchonete, pastelarias, tem até uma loja de discos, livros e revistas, além de barracas de artesanatos... ahh e com a aprovação do Gui... o melhor Yakissoba que ele já comeu.
Mercadão de Guaianazes





Olha o Yakissoba do Gui


Só faltou um paraciclo

Sugerimos com nossa Exploração pela Zona Leste, sem deixar de lado os Rolês tradicionais, se alguém tiver alguma sugestão de lugares é só comentar. Abraços até a próxima!!!
Sandre, Ivan, Gui, Érika, Adriana, Riberto, Ometto e Gersom. Foto: Marcos

2 comentários:

  1. numa reta só. foi muito louco esse caminho.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha como errar o caminho rsrsrs. pena que não consegui ir de patins. vou treinar +.

    ResponderExcluir