quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rolê #33 - Explore ZL - Pq Santa Amélia

Domingo é dia de mais um Explore ZL, um rolê criado para conhecermos mais a Região Leste de São Paulo, lugares pouco visitados ou pouco conhecido pelas pessoas, até por moradores dessa região. Segue o post com o relato feito pelo Sandre em nossa página no Facebook:

"Sandre Quirino mais um rolê domingueiro. explore zl na sua segunda edição. vamos pedalar? agora do pq. ecológico tietê até pq. santa amélia, em itaim paulista.

Sandre Quirino curiosidade: o bairro itaim paulista fica no extremo leste da cidade. dizem que o bicicletário da estação cptm itaim paulista é o mais cheio de todos. com dificuldade se acha um vaga entre as 256 disponíveis. vamos pedalar quase que a avenida marechal tito inteira. essa avenida também é conhecida pelos mais velhos de estrada velha são paulo-rio. era o principal caminho até jacareí, o que demorava 10 dias de carro. com as rodovias, a estrada se transformou em avenida. recebeu esse nome no começo dos anos 8O em homenagem ao tal marechal. (que era iugoslavo).

Sandre Quirino esquenta para o rolê: depois de 10km pela ciclovia várzeas do tietê (que vai margeando o rio em quase todo o percurso, de onde se pode ver capivara, quatis e aves) chegamos ao jardim helena. vamos passar em frente a nitroquímica e chegaremos no centro de são miguel paulista, na praça padre aleixo monteiro mafra, mais conhecida como praça do forró. lá poderemos ver a antiga capela de são miguel, construída em 1622. pegaremos a avenida marechal tito (estrada velha são paulo-rio) em quase todo seu percurso. por ser uma avenida com bastante movimento de ônibus (aos domingos é mais tranquilo) sugiro pedalarmos de dois em dois ocupando toda a faixa da direita. próximo da divisa com itaquaquecetuba sairemos da avenida e pegaremos ruas residenciais até chegarmos aos parque jd. amélia. é uma parque bem pequeno, antigamente era uma praça e foi transformado em parque através da ação de moradores da região. consta no site da prefeitura que tem uma ciclovia lá."

Para comparecer aos rolê é a mesma história de sempre, aparecer no local e horário determinado com sua magrela.
Quem for de outra região e quiser nos encontrar segue o Mapa de Trem e Metrô, sairemos próximo da Estação Engº Goulart. 
O encontro será na Ciclovia do Pq Ecológico do Tietê (entrada pela Assis Ribeiro, próximo a Estação).
Seguiremos pela Ciclovia até o seu final, de lá faremos um caminho seguindo até o Pq Santa Amélia, para saber a rota clique aqui.
Contamos com a presença de vocês, PEGUE SUA BIKE E VENHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário