segunda-feira, 26 de março de 2012

Centro a Noite, Inauguração e Superação

Foi um fim de semana movimentadíssimo para a galera do Chave, pra quem curte um pedal e para as pessoas que estão iniciando nesse mundo das Bicicletas.
Começamos no sábado com um passeio noturno, foi o Rolê #48 com destino a Av Paulista.
E mesmo com o tempo instável a galera compareceu para o passeio.
Esq./Dir. Cima: Raja, Pati, Jana, André, Adriano, Tatá, Bruno e Gigi
Baixo: Thais, Celso, Dri e Mateus



Todos animados, seguimos ao Centro de SP, a ideia era fazer uma parada no Bar do Estadão e depois seguir para a Paulista, mas uma chuva intensa nos pegou no meio do caminho e só conseguimos chegar até o Estadão...rsrs... pelo menos deu para nos alimentar até esperar a chuva dar uma trégua e voltar para casa.
 ----------------------------------------------------
Recuperados da chuva todos a postos, tinha a Inauguração da Ciclofaixa da Zona Leste, e é claro que não poderíamos perder essa. Acompanhados pelo pessoal do Pedalare! e de outros que se juntaram a nós. Nos encontramos logo cedo para esse evento. Galera reunida e pronta para pedalar.
  
 

 A Ciclofaixa tem cerca de 14 km (7 km em cada sentido), a foto abaixo é em uma de suas extremidades próximo ao Metrô Artur Alvin.

E como sempre a Ala Feminina muito bem representada...rsrs
Tatá, Jana, Gigi, Dri, Pati e Érika
 ---------------------------------------------------------------------
 Depois às 15h tive a oportunidade de participar da Oficina Aprender a Pedalar organizado pelo Bike Anjo & Pedalinas.

Pra mim foi a experiência mais marcante do fim se semana. Fui o primeiro a chegar era mais ou menos 14:40h, logo começaram e se aproximar de mim algumas pessoas que vieram interessadas em aprender a pedalar. Como era a primeira vez que participava dessa oficina como Bike Anjo fiquei um pouco acanhado em prestar as primeiras informações. Dizia que logo mais os outros voluntários e organizadores estariam chegando e passaríamos as informações mais precisas.
Não demorou muito, alguns minutos depois começavam a chegar os voluntários junto com mais pessoas interessadas em aprender.
O que me chamou atenção foi o número de senhores e senhoras de idade que nunca tinham pedalado na vida e que estavam lá com uma energia enorme para quebrar essa barreira.
Com tudo pronto "bóra" colocar a mão na massa, como não imaginava como agir, fui pedir ajuda a Bike Anjo Evelyn, que com muito prazer me passou todas as dicas. Então foi só escolher um e começar a aula.

Me surpeendi como o tempo de resposta é rápido, com algumas dicas e um pouquinho de persistência vi pessoas que nunca tinham subido em uma bicicleta sairem pedalando pela praça como se já houvera feito há muito tempo.

Outra coisa que me marcou muito e que fez com que voltasse pra casa com alegria era ver o sorriso no rostos destas pessoas a cada pedalada a mais que dava na bicicleta, a cada segundo a mais sem os pés no chão. A satisfação e o prazer de ter particiado desse projeto não tem preço. Estou muuuuiiittoooo feliz!!!!!!
Esse foi o fim de semana de muito pedal, inaugurações e superações. Mas além de tudo de muita alegria e felicidade.
Até a próxima.

5 comentários:

  1. Final de semana perfeito!!!!!!!!!!!!!

    Tudo de bom...valeu galera e até a próxima!!!!

    Beijos Jana

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    Quemmaravilha esse projeto do Aprender a Pedalar!

    Quem diria: não imaginava que existia.

    Parabéns pela participação.

    Abs.

    Carlos - Pedalare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carlos, fez falta na Inauguração ontem, esse projeto é bem legal, e acontece todo último domingo do mês. Fiquei muito feliz em participar. Já tem uns 2 meses que trabalho como Bike Anjo, mas ainda não tinha participado das oficinas. Bem legal.

      Excluir
  3. Meninos,
    Parabéns, pela mudança!!!
    Como tenho certa dificuldade com a leitura achei o blog mais limpo e a leitura ficou muito fácil pelo menos pra mim.

    Show!!!
    Adriana Fernands

    ResponderExcluir