quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu vou ter que voltar bem no passado...
Como toda turma, durante a infância, sempre tem épocas das diversões do momento. Tipo, durante meses a molecada só que andar de skate, outros meses de patins, outros meses bike, e por aí vai. E dentre tudo isso tinha o futebol que era de lei em qualquer época.
Eu cresci sempre praticando algum esporte, nunca fui um jogador excepcional em nada, mas sempre gostei.
A meninada vai crescendo, uns vão se mudando, outros ficam sedentários, outros enfim... chegou uma hora que me vi impossibilitado de participar de esportes coletivos, foi quando comecei a correr e fui me entusiasmando cada vez mais e treinava com regularidade por meses, depois parava por algum motivo maior e perdia o ritmo e assim intermitentemente seguia a prática.
Então, não lembro que ano que foi, mas todo mundo deve lembrar que teve uma época no princípio do novo milênio que toda vez que haviam greves nos transportes públicos a solução após o caos era aumentar a tarifa e aconteceu várias vezes num curto espaço de tempo. E eu revoltado com a porra toda e sem tempo pra fazer meu treinos de corrida devido ao excesso de atividades parei pra refletir e tive uma epifania: e se eu começar a ir pro trabalho de bicicleta?
Ah... mais eu já não tinha mais bicicleta há muito tempo.
Passei numa bicicletaria e montei uma mountain bike, que na época me saiu por R$300,00 e paguei quase chorando, pois eu ganhava uma merreca na época e ainda tinha que pagar a faculdade.
Assim resolveria vários problemas com uma só atitude.
O meu trabalho era relativamente perto de onde eu morava e eu levava meia hora de condução. E no primeiro dia que fui de bicicleta estava meio enferrujadão, mas assim mesmo levei o mesmo tempo que a lotação leva pra chegar lá.
Tornou-se uma prática regular, mas depois me mudei pro centro da cidade e continuei trabalhando no mesmo lugar. Devido à distância parei de ir trabalhar de bike, mas sempre mantinha meus rolês de fim de semana. E como sempre os fazia sozinho, saía sem rumo muitas vezes, com isso fui indo a lugares cada vez mais distantes.
Então um belo dia pensei: amanhã vou tentar ir até meu trabalho de bicicleta.
Devido a falta de experiência em pedalar nas vias mais movimentadas e inevitáveis durante a semana, levei duas horas e pouco pra ir da Santa Cecília até Ermelino Matarazzo e não voltei no mesmo dia.
Mas gostei e comecei a fazer assim: ia na segunda, deixava a bike lá, descansava na terça e voltava na quarta. O tempo de percurso ia diminuindo cada vez mais, pois eu ia pegando mais resistência. Depois comecei a ir na segunda e voltar na terça, descansava quarta, ia na quinta e voltava na sexta. Até que chegou um dia que fui e voltei no mesmo dia.
E hoje em dia sempre que o tempo colabora vou pro trabalho de bike, até porque levo o mesmo tempo que levaria pra ir de trem até lá (uma hora) e evito usar esse meio de transporte irritante que é o que "eles" têm pra nos oferecer como se fosse um grande favor que estivessem fazendo, nos dando migalhas e querendo nos convencer que é um senhor prato.

2 comentários:

  1. Cada vez mais a bike está se tornando um meio de transporte, fico até irritado quando tenho que ir para algum lugar que tenha que pegar alguma condução. Hoje quando tenho que ir a algum lugar meu primeiro pensamento é " como faço para chegar de bike"

    ResponderExcluir
  2. É q nem eu. Agora msm eu tava dando uma olhada como q fazia pra ir pra Osasco, mas pqp! tem lugar q definitivamente é um desafio conseguir chegar de bike!

    ResponderExcluir