terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Evoluindo Sobre Duas Rodas


Falta pouco mais de um mês para eu completar UM ano que coloquei a bike na minha vida. Confesso que gostaria de poder pedalar mais vezes na semana, mas estou bem contente com essa mudança de hábito e com o prazer que ela vem me proporcionando.
Além dos tradicionais rolês com o Chave aos domingos, sempre que posso saio com minha bike por aí, tanto para me exercitar como para realizar alguns compromissos profissionais.
É evidente como é rápido que adquirimos condicionamento em cima de uma bike, em pouco tempo conseguimos resistência e aquelas ruas antes sofridas para subir se tornam fáceis.
Neste sábado tive a prova de como meu condicionamento melhorou, claro, depois de quase um ano pedalando lógico que teria que melhorar, mas a sensação de evolução na prática tem outro sabor. E olha que já pedalei distâncias maiores, mas refazer caminhos já feitos com muito mais facilidade não tem preço.
Voltando ao sábado, fui para o Parque do Ibirapuera após receber o convite do Gerson, outro membro do Chave. Seria a grande oportunidade de me avaliar.

"Meu segundo Rolê com o Chave foi para o Pq. do Ibirapuera em 03/2011, de casa até lá ida e volta são mais ou menos 65 km. Foi um grande sofrimento para ir e muito pior para voltar, se não fosse o incentivo da galera acho que não completaria o percurso, quando cheguei em casa pensei: 'Nunca mais subo nela', ainda bem que logo desisti desse pensamento...rsrsrs"

Bem, no passeio desse último sábado foi bem diferente, fui de casa ao Ibirapuera em 1h, subindo ruas que pareciam retas, o coração nem sentia, fui uma ótima sensação de conquista.
Por isso digo a vocês, não tenham pressa em atingir longas distâncias, comece devagar, faça seu ritmo, sua cadência, que aos poucos e de forma rápida essa evolução virá gradualmente. O importante é dar o primeiro passo, quer dizer, a primeira pedalada. Procure pedalar com amigos que possa te ajudar e incentivar, e o principal de tudo, nunca desistam.

7 comentários:

  1. Eu comecei a pedalar no ano passado e amei as Bicicletadas ZL, infelizmente faz um tempão que não participo... umas gripes, umas viagens, umas procuras de emprego, e o medo de pegar a ciclovia da ZL sozinha, me fizeram ficar afastada.
    Este ano, pretendo ir mais vezes.
    Agradeço todo o pessoal da bicicleta que sempre me ajudou e me apoiou e me incentivou a continuar.
    2012 estarei lá !! Beijos

    http://rogonzales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso ae MArcos. Parabés pela sua mudança de hábito....Estou nessa mesma pegada e logo logo espero acompanhar vocês nos rolês do CDB....
    Por enquanto treino da minha casa para o Pq. do Carmo, que diga-se de passagem tem ótimas ladeira pra aprender a girar e condicionar o corpo. Aos poucos estou melhorando mina performance. Pra quem no começo tinha que descer pra empurrar ladeira acima e agora fecha a ladeira pedalando não tem preço a sensação que isso proporciona....
    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Isso que esta acontecendo com você é muito legal e é um caminho sem volta.

    Você começa e não para mais.

    Eu a vida toda tive bicicleta mas sem andei proximo de casa, a partir de 2006 algums amigos compraram bicicleta e começaram a fazer rolês pela cidade e ate fomos para PARANAPIABA, RIACHO GRANDE, mais infelizmente foi passando o tempo o pessoal foi desistindo e acobou os rolês.

    Mais ai me vi sozinho andando por ai e me perguntei será que consigo continuar.

    E foi ai que pensei não tem volta já que comecei vou continuar mesmo sozinho não vou desistir e estou aqui dentro do meu ritmo mas sem pensar em parar, espero continuar muito tempo e mais vezes por semana.

    O legal que com o tempo você conhece novas pessoas que tambem gostam de andar e acaba incentivando você a continuar.... desistir já mais.

    ResponderExcluir
  4. aeee marcão, muito bonito sua postagem. fico feliz de dividir minhas aventuras sobre duas rodas com você. pedalemos!

    ResponderExcluir
  5. É isso Marcão! É exatamente do jeito que você descreveu, é incrível mesmo quando nos damos conta que nosso corpo está mais resistente e nos levando mais longe e com a sensação de prazer acompanhando.
    Abc!

    ResponderExcluir
  6. Roberta: é isso aí, não desista não, procure ver outros dias e horários de passeios para poder pedalar.
    Rafael: essa região do parque do carmo é muito boa para forçar as pernas...rsrs espero que logo possa se juntar a nós nos rolês, será bem vindo.
    Gerson:pois é Gerson, é um caminho sem volta, e querendo sempre novos desafios.
    Sandre: valeu Sandre, o prazer é todo meu...rsrs Pedalemos.
    Ricardo: com certeza é muito boa a sensação de superar nossos limites junto com o prazer. Abraços.

    ResponderExcluir