segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rolê #41 - Parque da Aclimação [Relato]

Depois da passagem da Arca de Noé, eis que surge ele, nosso querido amigo Sol. E assim começamos nossa pedalada rumo ao Pq. da Aclimação.
E desta vez com a agradável companhia do pessoal do Pedalare! que tinham planejado um passeio para o Centro de SP e o encontro seria no mesmo local e horário que o nosso. E para nossa alegria nos acompanharam até o Parque.
No final da Ciclovia da Radial paramos para a tradicional foto, Marcos, Isabel, Patricia, Gerson, Odair e Carlos contando com o fotógrafo oficial Darcio.
Foto: Pedalare!
A Ciclovia da Radial vem recebendo inúmeras críticas por causa da condição da pista e da falta de segurança que dá aos ciclistas principalmente a noite. Mas pude notar algumas obras de melhoria no asfalto e a colocação de postes de iluminação, quanto a segurança, temos que bater o pé e reivindicar nossos direitos afinal é mais uma ótima opção de lazer e  para quem a usa para trabalhar.

Seguimos o tradicional caminho até o Centro, e acho que depois de tanto dias de chuva os Paulistanos estavam embolorados dentro de casa, ruas praticamente vazias fizeram com que o passeio fosse bem mais agradável.

Foto: Pedalare!

Foto: Pedalare!

Pra quem quer cortar caminho pelo Centro não tem jeito, tem que enfrentar a "subidinha" da General Carneiro, mas como já estamos acostumados subimos numa roda só...rsrs.

Logo que passamos pela Praça da Sé, entramos na Av. Liberdade, onde está acontecendo comemorações do Ano Novo Chinês o Ano do Dragão. Nossos amigos Pedalarianos queriam ficar por lá, mas eu (Marcos) com meu jeitinho mineiro os convenci, principalmente a Isabel, que era logo ali um "cadinho" mais pra frente...rsrs. 

Foto: Pedalare!
E não era mesmo? Bem pertinho e tudo descida...rsrs.
Foto: Pedalare! Carlos, Marcos, Odair, Patricia, Gerson e Isabel.

Foto: Pedalare! Agora com o Darcio esq. e os demais da foto acima rsrsrs




E enfim chegamos...o Parque é muito bem cuidado, mesmo depois de tanta água ele estava limpinho com ótimas condições para seus usuários. Mas duas coisas poderiam ser melhores: primeiro, é proibido andar de bicicleta dentro do parque, na entrada há alguns paraciclos, mas se quiserem podem levar suas magrelas empurrando, esse foi o nosso caso.
Foto: Pedalare!
Segundo, não encontramos nenhum lugar dentro do Parque para o cafezinho de sempre. Mas como não desistimos nunca, encontramos um do outro lado da rua logo na saída. Mas para nossa surpresa era tudo orgânico, café, leite, açúcar tudo. Mas como somos desbravadores gastronômicos resolvemos experimentar.
Foto: Pedalare!

Foto: Pedalare!
Na volta fizemos um caminho diferente sugerido pelo Gerson que nos levava até o Pq. Dom Pedro, passamos por rua que nem imaginava que existia em São Paulo, e ainda evitamos algumas subidas. Menos a primeira pois não tinha jeito rsrs.



Desta vez o destino nos pregou uma peça inusitada, chegando ao Pq. Dom Pedro fura o pneu do Darcio, mas para nossa surpresa tinha uma bicicletaria bem a frente, ou seja, não foi transtorno nenhum.
Tudo resolvido em poucos minutos, bora pedalar? NÃO!!! Bem na hora o Gerson encontra um espinho no pneu da Patricia e ao retirá-lo... outro pneu furado...rsrs
O sonho de todo ciclista, furar o pneu em frente a uma bicicletaria...rsrs. Agora sim já podemos retornar.

Bem, esse foi o nosso passeio de domingo, espero que tenham curtido, e aqueles que não puderam comparecer, já estão intimado a irem nos próximos, tanto conosco ou com o Pedalare!, vamos pedalar.

Abraços.

10 comentários:

  1. "O sonho de todo ciclista, furar o pneu em frente a uma bicicletaria...".

    Essa foi a melhor!...rrr

    Só entende essa frase que já empurrou a bike por quase uma dezena de quilômetros indo, de pista em pista, atrás de uma, mesmo que seja uma biboca...rrrr

    Valeu mesmo o passeio conjunto: obrigado a todos!

    Carlos - Pedalare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carlos, ainda não furou nenhum pneu meu, mas quando ocorrer gostaria muito que fosse nessa situação rsrsrs.

      Excluir
  2. Amigos do Chave de Boca,
    Valeu a companhia de ontem. Foi um belo passeio!
    Só teve um senão: Como disse o Marcos, café orgânico não tem graça, rsrsrs... Saudades da Tom & Jerry, a gigante do Jd. Helena...
    Mas, se quiserem matar a saudade da dna. Maria e do sr. João Bosco, acompanhe-nos na quarta-feira, aniversário do Pedalare! com pedal do Extra Marginal, via ciclovia, até Jd. Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O café tem que ser CAFÉ, mas esse até que deu para enganar rsrsrs... quarta estaremos lá.

      Excluir
  3. Olá pessoal. Parabéns pelo primeiro rolê de 2012!!
    Novamente não compareci...acabei mofando em casa junto com a namorada....ela não curte muito pedalar e acaba me segurando pra sair...ai já viu né....rsrsrs
    Preciso urgentemente comparecer a esses rolês!!!
    Ah, se vocês puderem informar aonde fica essa bicicletaria no Pq. D. Pedro, fico agradecido, pois é sempre bom saber onde fica uma dessas numa emergência. De bicicletaria do centro eu só conheço a Casa Alberto que fica na Rua Vitória.
    Bem, abraços pessoal e muitos pedais pra esse ano que começa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tem que convidar a namorada para participar, você vai ver como é bom pedalar a dois, mesmo em grupo.
      Essa bicicletaria fica na Rua do Glicério bem no comecinho do lado esquerdo depois do Posto de Gasolina, e ele fica aberta a noite para socorrer quem precisar. Nesse link do Google Maps a foto é um estacionamento, mas é aí a bicicletaria

      http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.553375,-46.627835&spn=0.00068,0.001313&hnear=R.+Vasco+de+Sandim,+6+-+Canga%C3%ADba,+S%C3%A3o+Paulo,+03758-090&t=h&z=20&vpsrc=6&layer=c&cbll=-23.553375,-46.627835&panoid=hYyWpQjJ8MaL3cwZfZ6STw&cbp=12,77.97,,0,0

      Excluir
  4. Amigos Chavistas, adorei o passeio e a companhia de todos!
    Marcos tem pão de queijo na Tom e Jerry acho que vc aprecia...
    Começar o ano pedalando com vocês foi muito divertido.
    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoramos o passeio, pode deixar que quarta eu e a Jana iremos apreciar o pão de queijo da Tom e Jerry. Afinal, comemos para pedalar ou pedalamos para comer rsrsrs.

      Excluir
  5. Puts Ricardo, o Sandre me falou que por minutos nos desencontramos, era só dar um toque no meu telefone que te esperávamos pelo Tatuapé, mas beleza fica pra próxima, abraços.

    ResponderExcluir