terça-feira, 5 de junho de 2012

primeira bike

comecei a pedalar com essa bike. exatamente do jeito que ela está nessa foto. tinha trocado só o banco. essa foto foi tirada no parque ecológico do tietê. tinha acabado de me mudar lá pra perto e pedalava aí quase todas as manhãs. um dia pensei em ir ao trabalho de bicicleta. moro no jardim danfer e trabalhava na vila matilde. cerca de 7 kms. uma distância bem curta até pra iniciante. o problema é que a região é cheia de subidas e descidas. muitas delas por avenidas cheias de carros e ônibus. fui. a minha grande surpresa foi ver que tinha ido mais rápido do que pegar dois ônibus pra fazer o mesmo caminho. foi uma surpresa mesmo! eu cheguei cansado, mas tive um bom tempo pra descansar antes de começar a trabalhar. logo, descobri que teria que fazer algumas modificações. tanto pra se adequar melhor ao meu tamanho e ficar mais confortável pra pedalar quanto em questão de peças melhores.
o que fiz pra me informar foi conversar com alguns amigos que pedalavam e ler sobre bikes na internet. troquei as rodas e os pneus. coloquei pneus slick 1.5. deve ser o melhor tipo de pneu pra pedalar na cidade, vejo muitas pessoas usarem. pra mim, foi uma diferença grande. o desempenho melhorou muito. acabei trocando quase tudo na bicicleta. na foto acima o banco ainda não era ajustado adequadamente para o meu tamanho. mas logo percebi isso e subi um pouco mais. foi com a bike desse jeito que comecei a participar de bicicletadas e fazer rolês em grupo com o chave-de-boca. além de ir ao trabalho, apesar da pouca frequência. 
depois acabei trocando de guidão, colocando esse mais alto. ficou bem mais confortável pro tipo de uso que faço da bike. instalei também esse bagageiro, o que me fez usar bicicleta pra outras atividades. hoje levo roupas na lavanderia, faço compras e coloco a mochila na garupa pra não pesar nos ombros. por último, coloquei o pezinho pra estacionar a bike. nem sei porque demorei tanto. 

e você? diga sobre sua primeira bike. mande aqui pra gente a história. compartilhe!
até mais, pedaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário