segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rolê #58 - Ciclovias da ZL [Relato]

Depois de estar ausente nos últimos dois passeios do Chave!, e para alegria de meu amigo Sandre, estou de volta. E nada melhor do que voltar andando por caminhos muitas vezes utilizados em nossos passeios. 
Esse passeio surgiu conversando com o Wendel durante a semana que sugeriu de irmos na Ciclovia ou na Ciclofaixa, então disse, porque não fazemos as duas, ou melhor porque não juntamos as três... Ciclovia da Radial, Ciclofaixa Tiquatira e Ciclovia do Parque Ecológico. 
Então logo cedo estávamos no ponto de encontro, eu, Sandre, Wendel, Marcelo, Gerson, Tenório, Dárcio e o casal estreante, Jaime e Alessandra.
Esq. / Dir.: Dárcio, Marcelo, Tenório, Sandre, Wendel, Alessandra, Jaime e Gerson. Foto: Marcos
Começamos nosso passeio pela Ciclovia Caminho Verde (Radial), essa ciclovia tem aproximadamente 13 km indo do Metrô Tatuapé até o Metrô Itaquera, beirando a linha de metrô, é uma boa opção de caminho, mas a qualidade do asfalto e a falta de segurança em alguns setores, fazem com que muitas pessoas sigam outros trajetos nesta região. 
Encontramos no caminho algumas obras do metrô que atrapalhavam um pouco o caminho.


Mas os jardins colocados ao longo da ciclovia são um charme a parte, na primavera fica lindo.

Mas o ponto alto da Ciclovia é a Praça Pedalare!, local de encontro do Pedalare! em muitos passeios que deu origem a praça...rsrs
Praça Pedalare!
 Depois de pouco mais de 10 km chegamos ao Metrô Artur Alvim, fazendo a transferência para a Ciclofaixa.

Uma paradinha rápida para ir ao banheiro..rsrs

 Já na Ciclofaixa o Sandre tentou mostrar todas as suas habilidades ciclísticas...rsrs.

A Ciclofaixa de Lazer da ZL é uma ótima opção para quem está começando a pedalar e quer andar com segurança, inaugurada em Março de 2012 ela vem tendo cada vez mais adeptos, e o dia de ontem estava ótimo para um passeio, o movimento estava intenso na ciclofaixa.

Enfim, chagamos na "menina dos olhos" do Chave!, a Ciclovia Várzeas do Tietê, que começa na Penha na entrada do Parque Ecológico do Tietê seguindo por 14 km até chegar no Jardim Helena. Essa ciclovia é caminho para grande parte dos passeios do Chave!, seja na ida ou na volta. É uma ciclovia plana e bem tranquila, e após o quilômetro seis o visual é incrível. Esta um pouco judiada pelo tempo e por algumas obras em seu percurso, mas é um ótimo lugar para quem quer passear ou apenas jogar conversa fora em cima de uma bicicleta.



No final de nosso passeio alguns de nossos amigos tiveram que ir embora por compromissos, e outro seguiram comigo até a mais famosa Padaria da Região do Jardim Helena a "Tom & Jerry".
Mas para variar esqueci de tirar fotos do local.

Esse foi mais um passeio do Chave!, semana que vem tem mais.
Quem tiver interessado em fazer esse trajeto que eu recomendo é só acessar o link: Ciclovias da ZL.

Abraços.

4 comentários:

  1. Aê Marcão: mais um belo rolê, ein?

    Faltou a foto do bolovo da Padaria Tom e Jerry..rrr

    abs.

    Carlos - Pedalare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passeio foi bem legal Carlos, faltou você.
      O Dárcio registrou o momento gastronômico na Tom & Jerry, como estava com muita fome nem deu tempo de tirar foto...rsrsrs

      Abraços.

      Excluir
  2. Esse Sandre é um exibicionista. Isso siM! hehe

    Pena não ter ido, ainda mais que vai faltar rolê do Chave nos próximos fds...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre o Sandre com suas manobras...rsrs
      Vamos ver se a galera agita alguma coisa para os próximos fins de semana, eu não garanto se conseguirei ir rsrs... mas vamos ver!!!

      Excluir