segunda-feira, 27 de agosto de 2012

#63 - rolê da caixa d'água - mais um explore zl

já dizia o flyer: ladeiras. pois é, depois de fazer um tempo na frente do cet da portuguesa ali na ciclovia várzeas do tietê, hora de explorar a zona leste. subidas inevitáveis nesse rolê, nosso primeiro checkpoint: caixa d'água do cangaíba. pra chegar lá pegamos a rua dos professores. o corpo frio ainda, essa subida deu o tom do rolê. subindo ali, subiríamos qualquer lugar nesse passeio. segundo o mapa a pedalada seria de 22km. mas acabou sendo um pouco mais, já que houve pequenas mudanças no trajeto e no final esticamos até a padaria tom & jerry no jardim helena pro café da manhã. de quebra, fizemos umas trilhas no parque ecológico no final do rolê.

galera bem na esquina da rua dos professores com a avenida cangaíba. linda vista do parque ecológico do tietê lá embaixo. cresci e ainda moro nessa região. já andei bastante de bike por essas bandas. e pensei em levar os amigos do chave pra conhecer uns pontos altos que gosto. essa região toda é uma cadeia de montanhas, com várias ladeiras.  
no caminho do segundo checkpoint resolvemos fazer uma surpresa para o marcos. já que ele não foi no rolê, o chave-de-boca foi até ele. mas cadê o café marcos? chateado.
o ponto mais alto da vila cisper. brinquei muito nesse lugar quando era pequeno. o éder também mora nessa região. já faz quase um ano que levei a adriana pra conhecer esse morro. e desde então pensávamos em fazer um rolê com o grupo por lá. a visão é muito legal desse ponto. nos dias de ar mais limpo, conseguimos ver o pico do jaraguá. dá pra ver quase toda a extensão da serra da cantareira, o parque ecológico do tietê, boa parte de guarulhos e de alguns bairros da zona norte. e, óbvio, os bairros mais próximos como a vila silvia, o jardim danfer e quase toda a vila cisper.

segundo checkpoint: caixa d'água da ponte rasa. eu não conhecia essa praça que fica na rua de trás. foi a dica do carlos henrique. a galera pirou na vista. com visão pra artur alvim, vila formosa, vila matilde e outros bairros. muito legal!
e finalmente, o terceiro checkpoint - caixa d'água de ermelino matarazzo - antes da volta pro parque ecológico descendo a avenida abel tavares e saindo na assis ribeiro. em praticamente 2 horas passeamos por vários lugares desse pedaço de zona leste. 10:45 já estávamos de volta ao parque. isso animou a esticada até o jardim helena. vamos ver se no próximo rolê da caixa d'água nós incluímos mais um checkpoint. talvez a caixa d'água de artur alvim.

bikers: éder, wendel, marcelo, carlos henrique e sandre.
fotos de wendel.
mapa do rolê no link.

Um comentário: